(11) 99958-4694 | (11) 99958-4694 | (11) 98572-5483  (11) 98572-5483

Para a sociedade como um todo, existem certos valores que, por serem de extrema importância, devem ser preservados e, para tanto, criam-se regras para punir transgressões contra eles sendo estes descritos no Código Penal, tratadas através do Direito Penal, ramo este que trata dos delitos, crimes e suas penas.

A Defesa Criminal se caracteriza inicialmente pela absolvição, redução de pena e que o acusado seja processado nos ditames da lei.

O Advogado Criminalista é o profissional que atua na defesa criminal dos acusados de crimes ou ainda nos interesses das vítimas e familiares como assistente de acusação.

No primeiro caso, a missão do advogado tem por objetivo principal fazer com que sejam respeitados os direitos fundamentais constantes na Constituição Federal, Código Penal e Legislação extravagante, ou seja, que o acusado seja processado nos ditames da lei – nada além do descrito nesta. Além disso, o Advogado Criminalista atua nos interesses de vítimas e familiares trabalhando como Assistente de Acusação. Muitas vezes em razão da inércia do Estado ao acusado deixam de ser aplicadas as medidas penais cabíveis.

Neste momento entra o Assistente de Acusação que irá acompanhar o processo de forma minuciosa e pleitear tempestivamente a aplicação das medidas cabíveis visando a condenação do Réu.

AVOCACIA PENAL NA PRÁTICA

Fase pré-processual:

  • Diligências em delegacias;
  • Acompanhamento de Inquérito Policial (nessa fase a importância do ANPP- Acordo de Não Persecução Penal);
  • Oferecimento de queixa crime para apuração de condutas criminais;
  • Impetração de Habeas Corpus.

Fase processual:

  • Varas criminais: Acompanhamento do processo desde o recebimento da denuncia até a sentença final, ou seja, quando não couber mais recursos nos Tribunais Superiores.
  • Atuamos como defensor do acusado e também como assistente de acusação da vítima;
  • Crimes contra a vida: Atuamos desde a 1ª (primeira) fase e também na 2ª (segunda) fase, com defesa no plenário do júri;
  • Vara de Execuções Criminais: Requerimento de todos os benefícios o qual o preso fizer jus;
  • Corte Superiores: Impetração de recursos cabíveis, inclusive com sustentação oral.

DIREITO PENAL

Crimes Eleitorais: Defesa judicial de candidatos e envolvidos em investigações de crimes eleitorais ou infrações à Lei Eleitoral, exemplos: coação, compras de votos, violação sigilo de voto; propaganda eleitoral irregular; falsificação de documentos etc.

Direito Penal Ambiental: crimes contra a fauna e flora (desmatamento, corte de vegetação); crimes de poluição; crimes contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural; crimes contra a administração ambiental.

Crimes comuns: homicídio, instigação ao suicídio, aborto (atuação perante o Tribunal do Júri); lesões corporais, violência doméstica; abandono, omissão de socorro, rixa; crimes contra honra (calúnia, difamação, injúria); ameaça; furto; extorsão; dano; apropriação indébita; estelionato, fraude; receptação;

Precisa de nossa ajuda? Entre em contato!